Sabugal


Paulo Bernardo, jogador do Sport Lisboa e Benfica, com raízes em Valongo do Côa, concelho do Sabugal, foi homenageado pela União de Freguesias de Seixo do Côa e Valongo.
Na ocasião, Paulo Bernardo agradeceu a todos a “bonita homenagem”, que o deixou visivelmente surpreendido e emocionado, naquela que considera a sua casa “de todos os verões”.
“Desde miúdo que gosto muito de estar aqui. Esta é também a minha casa e por isso é sempre muito bom regressar”, realçou o futebolista, lembrando, de entre muitas recordações, “as idas ao rio e ao ringue com o meu pai e avó…”.
Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, e Sérgio Rua, Presidente da União de Freguesias de Seixo do Côa e Valongo, enalteceram o percurso de Paulo Bernardo, que, apesar de jovem, já conta com inúmeras conquistas, motivo que a todos congratula e que em muito engrandece o concelho do Sabugal, desejando-lhe, ainda, a continuação de um caminho repleto de sucessos.
A jogar na equipa principal do Benfica, o médio de 20 anos está nomeado para o Golden Boy 2022, prémio atribuído anualmente pelo jornal italiano ‘Tuttosport’ ao jogador mais promissor sub-21 a alinhar na Europa.