Sabugal | Soito


A III Feira do Touro e do Cavalo vai decorrer no Soito, concelho do Sabugal, nos dias 15, 16 e 17 de Julho. O evento inclui Festival Hípico com provas de saltos, exposição e mostra de poldros Puro Sangue Lusitano, Gala Equestre Ibérica nocturna e Capeia Arraiana. Paralelamente haverá uma exposição permanente de actividades económicas e de promoção dos produtos endógenos locais. Showcooking, workshops temáticos e degustação de sabores do Sabugal.
À noite a animação está garantida com Joaquim Silva e Miguel Vicente, DJ’s Old School e Coparias Tour 25 anos, com Los Romeros Big Band e DJ Pedro D’Orey.
No primeiro dia as actividades têm início às 18.00 horas, com a apresentação da marca “algu”. Depois do jantar aberto haverá um espectáculo equestre, com fado, em que participam Miguel Fonseca e Catarina Amaral.
No sábado, 16 de Julho, a Feira abre às 9.30 horas. Segue-se o III Festival Hípico, com provas de salto. Também está programado um passeio a cavalo (11.00 horas) e a III Mostra Poldros Lusitanos.
No último dia, o destaque vai para o encerro a cavalo (11.30 horas) e para a Capeia Arraiana (17.00 horas).
A III Feira do Touro e do Cavalo é organizada pela Freguesia do Soito, Câmara Municipal do Sabugal e Associação Hípica Amigos do Cavalo.