Sabugal


O concelho do Sabugal conta, desde esta quarta-feira, 2 de Novembro, com uma rede de 21 espaços coworking, através da qual se pretende apoiar colaboradores de entidades públicas e privadas, profissionais liberais e estudantes, disponibilizando o acesso a espaços de trabalho equipados com serviço de internet.
Inicialmente foram criados 21 espaços - Águas Belas, Aldeia da Ponte, Aldeia de Santo António, Aldeia do Bispo, Aldeia Velha, Alfaiates, Bendada, Casteleiro, Cerdeira, Fóios, Lageosa, Malcata, Quadrazais, Quintas de S. Bartolomeu, Rapoula do Côa, Rendo, Ruvina, Sabugal, Santo Estêvão, Soito e Vale de Espinho -, mas o objectivo é que 40 localidades (antigas freguesias) tenham um espaço idêntico.
A autarquia adianta que os interessados em requerer um destes espaços colectivos devem efectuar a respectiva pré-inscrição no site do Município.
A Câmara Municipal vai também avançar com a reabilitação de edifício para instalação de Smart Work Center – Centro Empresarial, no Parque Industrial do Sabugal, pretendendo, ainda, melhorar a cobertura de fibra ótica e banda larga no concelho.
Os “Espaços Coworking” têm como principal objectivo apoiar colaboradores de entidades públicas e privadas, profissionais liberais e estudantes, disponibilizando o acesso a um espaço de trabalho partilhado. Estes espaços permitem a partilha dos mesmos valores, potencia a cooperação e produtividade de todos os utilizadores, gera sinergias e facilita o estabelecimento de redes de contactos.
A utilização dos “Espaços Coworking” é de forma gratuita, com marcação prévia através do formulário existente no Site do Município do Sabugal.
O horário de funcionamento dos “Espaços Coworking” é de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas, todos os dias úteis, reservando-se o acesso aos diversos espaços, aos serviços disponíveis e restantes equipamentos de uso comum, exclusivamente durante este horário e nas condições previstas no presente documento.