Belmonte


O Município de Belmonte lançou novamente uma linha de financiamento para projectos artísticos, depois de em 2021 ter apoiado “11 projectos de elevado valor cultural”.
As candidaturas decorreram até 8 de Abril e podiam ser feitas em nome individual ou colectivo, por colectividades artísticas existentes no concelho, com criação e actividade regulares, profissionais ou semi-profissionais, nas áreas da música, das artes performativas, da fotografia ou do cinema, da pintura, da escrita, etc.
Os projectos serão agora analisados tendo como referências a qualidade do projecto, a criatividade e originalidade, o interesse para a promoção local, a inserção nas actividades concelhias, as condições de apresentação e o orçamento. Este programa também pretende revitalizar espaços como o Castelo de Belmonte, Coreto, Auditório, assim como dinamizar a programação cultural do concelho. Visa também promover a vitalidade da identidade cultural local, formar públicos culturais e dar oportunidade a novos talentos. De acordo com o regulamento cabe ao Município de Belmonte a calendarização das propostas seleccionadas.