Segurança


O Portal Bombeiros.pt desenvolveu um Sistema Electrónico de Informação (SEI) que tem como objectivo disponibilizar um serviço de mensagens gratuito sobre as notícias mais relevantes e de última hora relacionadas com a Protecção Civil e Bombeiros.
O “SEI” nasceu “com o propósito de levar a informação aos bombeiros e à comunidade portuguesa de uma forma mais directa, na palma da mão, no telemóvel, com destaque para conteúdos atuais da Protecção Civil e Bombeiros”, segundo os promotores do projecto. Acrescentam que as notícias que chegarem por SMS serão curtas, compostas por um pequeno resumo e um link para a notícia completa, através do qual será possível ter acesso ao detalhe de cada tema na ordem do dia.
Para aderir ao SEI os interessados devem entrar na página Internet do Portal Bombeiros.pt (www. bombeiros.pt/se) e criar um registo com o seu nome e número de telemóvel. Após a subscrição, os utilizadores passam a contar com as notícias mais relevantes sobre a Protecção Civil e Bombeiros no seu equipamento. Os utilizadores do SEI poderão receber até três SMS por dia, sendo possível cancelar a subscrição sempre que pretendam. O sistema é gratuito, mas nesta fase experimental só está disponível para telemóveis ligados à rede MEO.