Pinhel


O pinhelense José Pereira da Graça foi homenageado, no dia 25 de Abril, enquanto autor, numa iniciativa do Movimento Poético e do Município de Pinhel. A homenagem integrou as comemorações do 25 de Abril e teve lugar na Casa da Cultura, edifício onde o homenageado começou a despertar para as letras, numa altura em que ali estava instalado o “Colégio de Pinhel”.
Estas e outras memórias foram evocadas pelo autor natural de Gamelas que cedo teve de deixar o seu “paraíso” mas que aguarda sempre ansiosamente pelo próximo regresso.
Isso mesmo sublinhou também o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, lembrando que “o Dr. Pereira da Graça é um amigo de Pinhel, um amigo que dá mais do que recebe, pelo que esta homenagem proposta pelo Movimento Poético é sem dúvida oportuna e merecida”.
Recorde-se que José Pereira da Graça, Juiz Conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, com 84 anos, tem 9 livros publicados, entre os quais “O Falcão d’el Rei”, editado em 2008 com o apoio do Município de Pinhel.