Pinhel


O auditório da Câmara Municipal de Pinhel vai receber, o EXPERIENCE (CÔA) as I Jornadas de Turismo de Natureza e Rewilding em Portugal, no dia 27 de Fevereiro. Este evento é organizado pela Rewilding Portugal e pelo Município de Pinhel.
A Rewilding Portugal e a sua RedeCôaSelvagem apresentam cada vez mais um papel dinamizador do turismo de natureza local e estas jornadas vêm trazer o tema para a ordem do dia, com várias mesas redondas com especialistas sobre a temática, apresentação de casos sucesso e balanço e resultados dos primeiros anos desta rede. Os promotores consideram que “falta ainda em Portugal um congresso que junte especificamente os players do segmento de turismo de natureza para discussão e sinergias, com várias mesas redondas sobre a temática e apresentação de vários casos de estudo”.
“Queremos que o Grande Vale do Côa seja pioneiro e se destaque neste sentido, centralizando em si todo este potencial de se tornar o principal destino de turismo de natureza em Portugal, já que esta região é mesmo o lado mais selvagem de Portugal”, explica a organização.