Vila do Carvalho


A paróquia de Vila do Carvalho assinalou o trigésimo primeiro aniversário de Ordenação Sacerdotal do Pároco, Padre José Dioniso, com uma Missa de Acção de Graças, no dia 2 de Fevereiro.
Esta paróquia do arciprestado Covilhã/Belmonte felicitou o pároco “por ter aceite tão nobre missão” e agradeceu-lhe “todo o carinho e dedicação” pelas paróquias e pela palavra amiga que sempre tem transmitido. “Apesar das dificuldades e das limitações nunca nos abandonou e procura sempre preocupar-se com todos nós”.
O Padre José António Dionísio Sousa nasceu a 22 de Fevereiro de 1967. Foi ordenado a 2 de Fevereiro de 1992. Depois de colaborar na equipa formadora do Seminário do Fundão, colaborou na equipa do Seminário da Guarda onde foi professor de Liturgia. Fez estudos de Liturgia em Paris. De 2003 a 2007 foi pároco in solidum das paróquias de Sé de S. Vicente. Em 2007 foi nomeado pároco das paróquias do Vale do Mondego e em 2016 pároco “in Solidum” da Paróquia de S. Miguel da Guarda juntamente com as paróquias do Jarmelo e Gonçalbocas. Foi professor de Liturgia no Instituto Superior de Teologia. Actualmente é pároco no arciprestado da Covilhã/Belmonte (Boidobra, Covilhã - Santa Maria, Covilhã - São José, Covilhã - São Martinho (São Martinho), Peso, Vila do Carvalho.