Mêda – Dia 11 de Novembro


A Câmara Municipal de Mêda comemora o Feriado Municipal, no dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho. O programa integra várias actividades que começam pelas 9.30 horas com o hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho.
A apresentação do livro “Minha Terra Minha Gente: Colectânea de Cantigas Tradicionais do Concelho de Mêda”, da autoria de Lurdes Lobão Lourenço, está marcada para as 14.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Às 15.00 horas tem início a Sessão Solene da Comemoração do Feriado Municipal, com a presença de professor António Pereira que falará sobre a “Mêda e Administração Municipal desde a Idade Média”.
O magusto de São Martinho, aberto a toda a população com animação musical, tem lugar a partir 17.30 horas, no Mercado Municipal de Mêda.
O concelho da Mêda integra as seguintes freguesias: Aveloso; Barreira; Coriscada; Longroiva; Marialva; Poço do Canto; Rabaçal; Ranhados; Mêda, Outeiro de Gatos e Fonte Longa; União de Freguesias de Vale Flor, Carvalhal e Pai Penela; Prova e Casteição.