Manteigas


O Skiparque do Sameiro, em Manteigas, vai ser palco, nos dias 8, 9 e 10 de Agosto, do Festival Transfronteiriço “com Sentidos”, promovido pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) com o objectivo de preencher algumas lacunas no âmbito dos festivais tradicionais. A AMCB assegura que realiza um festival direccionado para as famílias onde a troca de sabores e de experiências entre Portugal e Espanha possam, de alguma forma, mostrar o que de melhor se faz, e a promoção inter-regional dos produtos dos Municípios Associados da AMCB.
Segundo Carlos Santos, da organização, o programa está pensado para que todas as idades possam estar presentes e ocupadas. No panorama musical, na sexta-feira, dia 8 de Agosto, actuará o grupo, “os Narcisos”, de Manteigas, e os Manantial Folk, de Salamanca (Espanha). A música electrónica estará presente no final das duas noites com os Djs 2Much 4You uma dupla que tem uma jovem promessa do mundo artístico Tatiana, que participou já em várias novelas entre elas, “Destinos Cruzados”, “I Love It”, e, no sábado, dia 9 de Agosto, PeterStar, um freelancer e Dj residente na Estância de Esqui Serra da Estrela. Ainda no sábado, está agendada a actuação dos Tributo aos ABBA, permitindo que pais e filhos possam vibrar com sons contagiantes e dançar noite fora.
“A componente de Natureza está bem vincada neste evento, quer pela sua localização quer pelas actividades que se irão desenvolver ao longo dos três dias”, assinala a organização, que destaca a caminhada que se irá realizar no sábado, antecedida por uma mega aula de zumba fitness. Entre todas as actividades disponíveis, os visitantes poderão ainda realizar passeios de jipe, canoagem, tiro com arco e zarabatana, entre outras actividades.
A gastronomia será uma presença assídua no Festival Transfronteiriço “com Sentidos”, com vários espaços de alimentação e degustação dos vários produtos nacionais e espanhóis. Os transportes para o Skiparque serão gratuitos e terão saída de Manteigas e de Belmonte nos três dias do evento transfronteiriço.