Manteigas


“Venha conhecer um novo território: Manteigas a terra da lã” é o desafio da 1ª Edição da Semana de Inovação em torno da lã, que vai ser apresentada no dia próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 17.00 horas, na Burel Factory, em Manteigas.
A iniciativa é promovida pelo Município de Manteigas e pela ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha.
Trata-se de “um projecto que pretende afirmar Manteigas como um HUB criativo para a valorização da lã da Serra da Estrela”.
Os promotores explicam que “este é um projecto que constrói futuro partindo de um recurso local com características únicas no mundo, a lã de ovelha das raças Bordaleira e Churra Mondegueira da Serra da Estrela”. E acrescentam: “Manteigas é uma casa de produtos de excelência, de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente pelo seu design e qualidade”. O projecto que vai ser apresentado “tem a ambição de prosseguir um caminho traçado, e bem, pelos empresários locais, de valorização e reconhecimento da lã”.