Manteigas


A vila de Manteigas vai comemorar o Feriado Municipal no dia 4 de Março com diversas iniciativas. O programa começa às 9.30 horas, com o hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, com a presença da Banda Boa União – Música Velha. Segue-se a inauguração da exposição de arte da autoria de José Morais, em colaboração com o Centro Recreativo e Cultural de Santa Maria. O Agrupamento de Escolas de Manteigas apresenta o teatro “Já não há heróis”, a partir das 10.00 horas, no Auditório Municipal. Segue-se a Sessão Solene Comemorativa do Feriado Municipal com a apresentação do tema “O Foral Manuelino de Manteigas de 1514” por Luís Xavier Marcos; momento musical – Ensemble de Clarinetes e Tuba da BBU – Música Velha; atribuição das distinções municipais; anúncio das Bolsas de estudo para frequência do ensino superior – ano lectivo 2022/2023; atribuição dos prémios de mérito escolar – ano lectivo 2021/2022; entrega de diplomas aos alunos do 12º ano de escolaridade; momento musical – Duo de Flautas da FPM – Música Nova.
O dia do Feriado Municipal termina com reabertura do cinema, às 21.30 horas.
O programa geral começa no dia 2 de Março, às 17.00 horas, com a apresentação da primeira edição da Semana de Inovação dedicada à lã, no Centro de Energia Viva.
No dia 3 de Março, às 21.30 horas, o Auditório Municipal acolhe o espectáculo musical “Monda”.
O programa também integra a iniciativa “Manteigas a Voar”, nos dias 4 e 5 de Março, com voos de Pedagógicos em bilugar, dia aberto da Escola de parapente e palestra com Vítor Baía. No dia 5 de Março tem lugar a 40ª edição dos 12 km Manteigas-Penhas Douradas.