Gouveia


O Município de Gouveia, em parceria com a Quercus e com o apoio do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da ANA - Aeroportos de Portugal, irá desenvolver uma acção de reflorestação na Mata da Câmara, no próximo sábado, dia 26 de Março.
A iniciativa tem em vista a plantação de árvores autóctones, mais adaptadas às condições do solo e do clima do território e mais resistentes a pragas e doenças. O principal objectivo da acção é continuar a sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, tendo como base a plantação de árvores como uma ferramenta eficaz no combate às alterações climáticas.
O ponto de encontro será no Curral do Negro, pelas 9.00 horas, dando-se início aos trabalhos, na Mata da Câmara, pelas 9.30 horas.
Esta iniciativa está integrada no programa da Semana da floresta e do ambiente que incluiu actividades desenvolvidas com as Eco escolas do Concelho de Gouveia e com as instituições parceiras deste programa (Município de Gouveia, Juntas de Freguesia de Gouveia e Vila Nova de Tazem, PSP, GNR, Cervas, ICNF, empresa H. Sarah Trading e Centro de Saúde de Gouveia).