Gouveia


O Município de Gouveia foi distinguido como “Município Parceiro Eco-Escolas 2022” pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAE/FEE P).
A cerimónia do Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022 teve lugar, no dia 9 de Outubro, no Pavilhão Municipal de Valongo, e contou com a presença de todos os municípios do país que colaboraram com a implementação do Programa Eco-Escolas durante o Ano Lectivo 2021/2022.
No município de Gouveia foi atribuída Bandeira Verde Eco-Escolas aos seguintes estabelecimentos: Jardim de Infância da Associação de Beneficência Popular de Gouveia; Jardim de Infância da Fundação “A Nossa Casa”; Casa do Povo de Vila Nova de Tazem; Escola E.B. 2,3 de Vila Nova de Tazem; Jardim de Infância de Gouveia.
Destaque também para a menção honrosa recebida pelo Jardim de Infância da Associação de Beneficência Popular de Gouveia pelo 4º lugar no concurso nacional “Roupas usadas não estão acabadas” da empresa H. Sarah Trading e o 2º lugar conquistado pelo Jardim de Infância de Gouveia no concurso nacional “Recolha per capita de resíduos têxteis” também promovido pela empresa H. Sarah Trading e ambos integrados no Programa Eco Escolas.
Este evento, considerado o maior, a nível nacional, na área da educação ambiental, destinou-se a todas as Escolas Galardoadas com a Bandeira Verde 2022 e reuniu mais de 2000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país.