Gouveia


No domingo, dia 29 de Março, a GNR de Gouveia deteve 3 estudantes e identificou 10 por posse de estupefacientes, que se dirigiam para o Festival Nacional do Secundário, que naquele dia começou no Parque da Senhora dos Verdes.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda explicou que os estudantes, com idades entre os 16 e os 20 anos, foram detidos e identificados durante uma operação realizada junto de cerca de 30 autocarros e de 15 automóveis que transportavam participantes para aquele evento anual.
Durante a acção a GNR apreendeu mais de 1.200 doses individuais de haxixe e de liamba que estavam na posse dos suspeitos, que são originários de vários pontos do país.
Os três jovens detidos foram notificados para comparecerem no dia seguinte no Tribunal de Gouveia e os dez identificados foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência da sua área de residência.
A GNR lamentou que apesar da informação e das acções de sensibilização realizadas junto dos alunos do secundário, os jovens continuem a levar substâncias estupefacientes para aquele evento que hoje termina no concelho de Gouveia.
A acção policial realizada no dia 29 de Março, envolveu 30 militares do Destacamento Territorial da GNR de Gouveia e 6 cães detectores de droga.