Gouveia | Moimenta da Serra


A Fundação D. Laura dos Santos, Instituição Particular de Solidariedade Social com sede em Moimenta da Serra, no concelho de Gouveia, está empenhada na construção de uma Unidade de Demências, onde prevê investir 905 mil euros.
O concurso público publicado no dia 23 de Março, em Diário da República, refere que se trata de uma “Empreitada de Execução da Unidade de Demências - Fundação D. Laura dos Santos” e que o preço base é de 905 mil euros e o prazo de execução do contrato é de 520 dias.
A unidade a construir terá capacidade para acolher 30 utentes com demências e criará entre 25 a 30 novos postos de trabalho em várias áreas.
A obra é apoiada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).
A Fundação D. Laura dos Santos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e tem como actividade principal a prestação de serviços na área da acção social, nomeadamente com valências de apoio a idosos e crianças, assim como uma vertente cultural, formativa e desportiva. A instituição tem quatro valências: Unidade de Apoio à Infância, Unidade Desportiva (está associada à Unidade de Apoio à Infância e dispõe de piscina, polidesportivo e campo relvado de futebol), Unidade Geriátrica (Lar de Idosos e Centro de Dia) e Projecto Mãos Abertas (dá resposta a crianças em risco e a mulheres em risco ou vítimas da violência doméstica assim como aos seus filhos).
A instituição conta actualmente com cerca de 300 utentes nas várias valências e um total de 80 funcionários.