Gouveia


O centenário Notícias de Gouveia, propriedade da ABPG (Associação de Beneficência Popular de Gouveia), vai organizar no dia 12 de Fevereiro, a partir das 21.00 horas, a I Corrida Nocturna de Gouveia. A iniciativa, que surge como forma de assinalar os 101 anos do jornal, integra um percurso que inclui, entre outros locais, o Calvário, o Mirante, a Rua Direita, a Cardia e o recém-inaugurado Parque de Lazer da Ribeira.
Os promotores garantem que a iniciativa promete “cortar a respiração, pelo esforço, mas sobretudo pela beleza”. “Os atletas/participantes poderão distrair-se com os pequenos/grandes obstáculos e com a vista maravilhosa sobre a cidade”, acrescenta. Podem participar todos os gouveenses, leitores e simpatizantes do jornal. A prova terá um percurso com extensão aproximada de 9 km, sendo que 3 km são de caminhada e 6 km de corrida/competição. Haverá prémios monetários para os primeiros três lugares, taças e medalhas até ao 10.º classificado e um prémio para o primeiro gouveense a cortar a meta. O último a chegar receberá também uma medalha.
As inscrições gratuitas podem ser efectuadas até ao dia 29 de Janeiro. A iniciativa contará com o apoio da Junta de Freguesia de Gouveia, da Câmara Municipal de Gouveia, da PSP, dos Bombeiros de Gouveia, do IG-Instituto de Gouveia, do Seminário de Gouveia e do Núcleo Desportivo de Gouveia.