Gouveia


A Câmara Municipal de Gouveia vai inaugurar esta sexta-feira, dia 5 de Junho, o Parque da Ribeira. A inauguração, marcada para as 21.00 horas, contará com a presença do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto.
Depois de um investimento de cerca de 1.400.000 euros na regeneração urbana da entrada da cidade, o Município de Gouveia vai inaugurar oficialmente o novo espaço de lazer. A obra de requalificação do espaço da antiga fábrica das bobines foi um projecto de regeneração urbana que envolveu a limpeza geral desta área da ribeira, a demolição de um conjunto de edifícios e ruínas existentes, a conservação de algumas das mais significativas fachadas a integrar em percursos pedonais, os trabalhos de naturalização e fruição do espaço e a construção de infra-estruturas básicas.
A criação do Parque da Ribeira, que a autarquia pretende que seja dinâmico, interactivo e de forte cariz desportivo, visa criar um espaço de encontro e recreio de longa duração, onde gouveenses e turistas possam passar largas horas em actividades diversas.