Gouveia


Ana Moura, Dj Poppy e Anjos fazem parte do cartaz das Festas do Senhor do Calvário 2015 de Gouveia que decorrem de 7 a 10 de Agosto, que vão abrir com “A Viagem do Elefante”, um espectáculo multidisciplinar apresentado pelo Trigo Limpo Teatro ACERT. A partir dos textos de José Saramago, o Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta em Gouveia uma das produções de maior envolvência com a comunidade que será convidada a participar neste grande momento de abertura das Festas.
O palco principal das festas, instalado junto ao Município de Gouveia, vai ser ocupado na noite de sexta-feira, 7 de Agosto, pela DJ Poppy, no sábado, 8 de Agosto, com o tradicional Festival Internacional de Folclore de Gouveia, no domingo, 9 de Agosto, com um espectáculo da fadista Ana Moura e, na segunda-feira, 10 de Agosto, pelos Anjos.
A Mostra de Associativismo, a Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais, a Festa do Livro e o espaço Miniatura Automóvel mantêm-se como pólos dinamizadores do evento. A oferta de actividades complementares envolve a realização da Super Especial Rally, da Mostra de Ovinos de Gouveia e a encerrar o evento um espectáculo piromusical na noite de segunda-feira.  
A programação das Festas do Senhor do Calvário 2015 continua a privilegiar o envolvimento da comunidade local valorizando a cultura e o envolvimento dos agentes locais.