Fundão


A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) recebe a partir do próximo domingo, 30 de Agosto, o 2º Estágio da ENSEMBLE. O programa do estágio que decorrerá até dia 6 de Setembro possibilitará aos 77 alunos seleccionados para a iniciativa a realização de vários concertos e outras actividades de natureza cultural e pedagógica. A recepção oficial dos participantes terá lugar no dia 31 de Agosto às 10.00 horas no auditório da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.
Para as provas de selecção concorreram alunos de 32 escolas da ENSEMBLE. Foram seleccionados alunos de 21 estabelecimentos de ensino do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo.
O ciclo de concertos inicia-se no dia 4 de Setembro, às 21.30 horas, na Igreja Matriz do Fundão. Seguem-se os dias 5 de Setembro, às 21.30 horas, no Teatro Viriato em Viseu e no dia 6 de Setembro, às 18.00 horas, nos Claustros de São Bento da Vitória no Porto.
A ENSEMBLE, Associação Portuguesa de Instituições de Ensino da Música, é uma associação que agrega mais de cinquenta escolas particulares do ensino artístico especializado da música.
“Para a AMDF a importância da realização deste estágio no Fundão traduz-se na possibilidade de, durante uma semana, ter na cidade e região uma orquestra sinfónica formada pelos melhores alunos do País”, refere o Provedor Jorge Batista.