Celorico da Beira


A apresentação do livro “Luzi & Vrum. Uma história atravessada”, de Lia Escrevia e Joana BC, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 15.30 horas.
Editado pela editora Canto Redondo, com a chancela Germinário, “Luzi & Vrum. Uma história atravessada” é um livro de literatura infantil, resultante de um trabalho encomendado às autoras pela Câmara Municipal de Celorico da Beira, no âmbito das Comemorações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, que decorreram entre Março e 18 de Junho, espaço temporal correspondente à duração da travessia transatlântica em 1922.
Depois de terem apresentado em Abril o conto, em todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo do concelho e do espectáculo teatral para as famílias, a 7 de maio, as autoras lançam agora a história em livro, com o apoio do município de Celorico da Beira, da Comissão Aeronaval 100TAAS, do Porto de Lisboa, da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, do Jornal do Fundão e da Lusitânia 100.