Almeida


Em 2018, o Turismo Municipal de Almeida registou uma entrada de 99.425 visitantes. A frequência turística cresceu 4 % em 2018, relativamente ao ano de 2017.
De acordo com os dados divulgados, 48.764 mil visitantes representam o mercado nacional oriundo de vários pontos do país, sendo 48.452 mil de países europeus. Em termos de mercado Europeu, registou-se um aumento global de 5% relativamente a 2017. O destaque vai para as subidas do mercado espanhol com um aumento de 10 %, o mercado inglês com um aumento de 22% e do mercado irlandês com 21%.
No tocante aos mercados fora da europa, destaca-se o aumento em 10% em países da América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Os visitantes dos países do continente africano aumentaram 83%. Destaca-se ainda os visitantes do continente asiático que também marcam presença neste território.
Com um menor número, mas também com grau de importância, estão os visitantes vindos do continente australiano.
O mais recente barómetro da Organização Mundial do Turismo refere que o turismo português é o que mais tem crescido.
Em relação a Almeida, há perspectiva de aumento sobre o número de visitantes pois, esta Aldeia Histórica é cada vez mais, uma referência turística, no mercado nacional e internacional.