Almeida


Uma mulher de 23 anos morreu esta segunda-feira, dia 21 de Novembro, vítima de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma viatura pesada, no concelho de Almeida.
O acidente ocorreu pelas 9.00 horas, na Estrada Nacional 332, entre Almeida e Vilar Formoso, no sítio do Cerro, na União das Freguesias de Junça e Naves.
A vítima mortal, a condutora do veículo ligeiro, circulava no sentido Vilar Formoso – Almeida, tendo chocado de frente com a viatura pesada que seguia em sentido contrário.
O óbito da mulher de 23 anos foi confirmado no Hospital Sousa Martins, da Guarda, para onde foi transportada de ambulância.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeida, Francisco Martins, foi solicitada pelos bombeiros a presença no local da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, mas não compareceu porque foram informados que “estava inoperacional”.
As causas do acidente, que envolveu duas viaturas ligeiras e um veículo pesado (um camião de recolha de lixo do município de Figueira de Castelo Rodrigo), estão a ser investigadas por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Comando Territorial da GNR da Guarda.
No local do acidente estiveram 14 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeida, da GNR e da Protecção Civil Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
O CDOS adiantou que enquanto decorreram as acções de socorro, a EN332 esteve temporariamente cortada à circulação rodoviária no local do acidente.