Aguiar da Beira


O cantor Leandro e o grupo Os Azeitonas são os destaques do cartaz da XIV Feira das Actividades Económicas do Concelho de Aguiar da Beira, que vai decorrer entre 23 e 26 de Julho.
De acordo com o programa do certame, que também inclui a realização da 2.ª Feira Gastronómica, o cantor Leandro actua no dia 25 de Julho, sábado, pelas 22.30 horas, e Os Azeitonas no domingo, dia 26, também pelas 22.30 horas.
A feira é inaugurada na quinta-feira, dia 23 de Julho, a partir das 18.00 horas, abrindo as portas ao público às 20.00 horas. Para as 22.00 horas está agendado um concerto pela Orquestra Típica Albicastrense. No dia seguinte, sexta-feira, a abertura do recinto ao público está marcada para as 19.00 horas. Pelas 20.30 horas realiza-se um espectáculo pelo grupo de concertinas Clave de Sol e às 22.00 horas começa a actuação dos Irmãos Verdades. No sábado, dia 25 de Julho, a feira abre as portas pelas 12.30 horas. Às 18.30 realiza-se um Festival de Concertinas e, às 22.30 horas, actua o cantor Leandro. No último dia do certame, as portas reabrem pelas 12.30 horas, seguindo-se um concerto pela Orquestra ADRC de Aguiar da Beira (17.00 horas), uma parada comunitária com o tema “Era uma vez a água” (21.00 horas) e um espectáculo do grupo Os Azeitonas (22.30 horas).
A Câmara Municipal de Aguiar da Beira que promove a XIV Feira das Actividades Económicas do Concelho refere que os visitantes “são todos convidados a reviver tradições antigas, reveladas pelos artesãos do concelho e não só”. “A par disso, podemos apreciar um vasto leque de produtos e serviços apresentados pelos agentes económicos da região e de outros pontos do país”, acrescenta. A autarquia refere ainda que o certame assume-se, também, como um espaço de lazer e de diversão, “traduzido na realização da feira agro-pecuária, cortejo etnográfico, actividades para os mais pequenos e, ainda, variadas propostas culturais que passam pelos concertos com nomes sonantes da música nacional”.