Aguiar da Beira


A Câmara Municipal de Aguiar da Beira vai realizar, nos dias 6 e 7 de Maio, o 3.º Encontro Nacional de Formadores e Técnicos de Micologia.
A concretização deste evento pretende manter o carácter científico na abordagem da micologia, pela consolidação e permuta de conhecimentos junto do púbico alvo, técnicos e formadores de micologia homologados pela Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e garantir aos restantes participantes uma maior sensibilização para a temática dos recursos micológicos, promovendo a reflexão e discussão dos vários temas através de momentos de debate.
A sessão de abertura dos trabalhos está marcada para as 10.00 horas do dia 6 de Maio, sábado. Durante o dia haverá painéis sobre “Conhecer os cogumelos - Macro” e “Conhecer os cogumelos - Micro”. Pelas 16.30 horas decorrerá uma visita ao Centro de Interpretação Vivo do Castanheiro e da Castanha de Aguiar da Beira. Os trabalhos prosseguem no domingo, dia 07 de Maio, com a realização de um Curso de Fotografia Micológica, estando o seu encerramento programado para as 17.30 horas.