A Toyota anunciou plano de crescimento para veículos comerciais ligeiros (LCV) que inclui uma gama reforçada e a criação da nova marca, a “Toyota Professional”

. Para começar, lança o PROACE CITY, um furgão compacto de classe 1 de portagem, no primeiro trimestre de 2020, complementando a gama de comerciais da Toyota composta pelo furgão médio PROACE o Yaris EcoBizz e a pick-up Hilux. O furgão compacto oferece versatilidade com capacidade de carga e é um dos poucos modelos compactos que pode transportar duas euro-paletes.
Indo ao encontro das preocupações climáticas, em colaboração com o Grupo PSA, a Toyota irá ainda adicionar versões 100% elétricas (BEV -Battery Electric Vehicle) da PROACE e PROACE CITY, a lançar em 2020 e 2021, respetivamente, indo ao encontro das novas necessidades das empresas.
A nova estratégia de marca para os veículos comerciais denomina-se Toyota Professional, com vista a fornecer superior serviço e apoio ao cliente empresarial, passando por inclur alguns centros de negócios existentes, tornando-se centros de veículos comerciais.