Altice Portugal


A Altice Portugal vai ligar por fibra óptica o Maciço Central da Serra da Estrela, num total de 6 concelhos e mais de 60 freguesias, infra-estruturas essenciais para aumentar a inclusão digital, o acesso a serviços avançados e o desenvolvimento social destas populações.
A Comissão Executiva da Altice Portugal, liderada pelo seu Presidente Executivo, Alexandre Fonseca, vai deslocar-se durante o dia de hoje, 23 de Maio, à Região do Maciço Central da Serra da Estrela para a realização de um conjunto de iniciativas.
A visita começa às 9.30 horas, no Data Center da Altice Portugal, na Covilhã, com a inauguração do Projecto de infra-estruturação em Fibra Óptica de nova Geração do Maciço Central.
Este evento conta com a presença do Secretário de Estado das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, do Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira e dos Presidentes dos municípios de Seia, Fundão, Gouveia, Oliveira do Hospital e Manteigas.
O programa continua em Gouveia onde, às 15.30 horas, é inaugurada a Cabine de Leitura, na Praça de S. Pedro.
Na inauguração da Cabine de Leitura em Gouveia estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, da Comissão Executiva da Altice Portugal e a Diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.
A cerimónia de entrega de tablets no Agrupamento Escolar de Seia está programado para as 17.00 horas, na Escola Secundária de Seia. Uma hora mais tarde será inaugurada a Cabine de Leitura em Seia, na localidade de Santa Marinha. Nesta cerimónia está prevista a presença do Presidente da União de Freguesias de Santa Marinha e São Martinho, Rafael Abreu, do Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, do Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, da Comissão Executiva da Altice Portugal, e da Diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.