A Mercedes-Benz.io reforça a sua presença em Portugal com a abertura de um novo escritório em Lisboa

e abrindo espaço para recrutamento com mais 140 profissionais. Subsidiária da Mercedes-Benz Group AG, a Mercedes-Benz.io nasceu para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e vendas e reforça, assim, a sua presença entre nós numa altura em que a Mercedes lidera o segmento Premium em Portugal com uma quota de mercado de 7%, a terceira maior quota de mercado na Europa. Por outro lado, mantém-se como marca número 1 em matéria de imagem, confiança e reputação.
A Mercedes-Benz.io anunciou as novidades para Portugal num evento conjunto com a Mercedes-Benz Portugal que contou com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva. Para além do governante, destaque, ainda, para as presenças de Sabine Scheunert, Vice-Presidente Digital & IT Marketing e vendas Mercedes-Benz Cars, Mercedes-Benz AG, Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io e o CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger Marquardt.
Num evento que decorreu no novo escritório em Lisboa, situado no edifício Torre Zen no Parque das Nações – um espaço com mais de 1100 metros quadrados e mais 400 metros dedicados a salas de jogos, área lounge, bar e biblioteca – Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io referiu que “as nossas equipas na Alemanha e em Portugal desempenham um papel fundamental na transformação digital da Mercedes-Benz, impactando toda a experiência de compra e a jornada do cliente, desempenhando um papel central no segmento de luxo, tanto offline quanto online. Queremos continuar a investir em Portugal e a expandir a nossa presença no país, e manteremos o ritmo de crescimento atual ao longo de, pelo menos, os próximos dois anos.”
Entretanto, a Mercedes-Benz Portugal, já no início de 2023, vai abrir novo centro de competências no Campus em Sintra. Será focado na área de vendas online, permitindo colaboração e partilha entre a Mercedes-Benz Portugal e este novo centro de competências internacional.
O reforço da presença em Portugal é ainda visível pelos planos de recrutamento, com a Mercedes-Benz.io a querer recrutar mais de 140 profissionais para áreas diversas como “software development” e design, “data analytics”, “Agility” e “IT operations”.
Para Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal, “A Mercedes-Benz é hoje a marca com a maior oferta de veículos plug-in e elétricos no mercado. Contribuindo para alcançar o objetivo da mobilidade neutra em CO2. Atualmente, cerca de 50% dos modelos vendidos em Portugal já são plug-in ou 100% elétricos. Contando com 6 modelos totalmente elétricos: EQA, EQB, EQC, EQE, EQS e EQV. Aos quais se vão juntar no início de 2023 mais dois modelos, os SUV EQE e EQS. Ou seja, 8 modelos 100% elétricos em praticamente todos os segmentos de mercado, incluindo os superdesportivos modelos Mercedes-AMG.”