Evento decorre até 7 de Junho


A Plataforma Logística da Guarda é apresentada pela Câmara da Guarda, na maior feira de Logística da Europa, que decorre em Munique, na Alemanha, até amanhã, 7 de Junho.
A plataforma será apresentada juntamente com os parceiros do projecto Cencyl RedeCidades que divulgarão as infra-estruturas logísticas de Leixões, Figueira da Foz, Aveiro, Guarda, Salamanca e Valladolid mediante um projecto de cooperação territorial financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa INTERREG de Cooperação Espanha – Portugal da União Europeia.
A feira Transport Logistic de Munique tem lugar no New Munich Trade Fair Center. Trata-se de uma referência no âmbito da Logística e do Transporte na Europa, que conta com perto de 2.200 expositores de 62 países e prevê mais de 50.000 visitantes. O evento permite obter uma visão completa da cadeia do processo de transporte e logística, para além de ser a plataforma adequada para a transferência de conhecimento e criação de redes.
O projecto Cencyl RedeCidades, que conta com o financiamento europeu dos fundos FEDER no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal e promove a cooperação transfronteiriça e territorial entre cidades e portos de Castela e Leão, em Espanha, do Centro e Norte de Portugal. Os parceiros da rede Cencyl, Porto de Leixões - Porto da Figueira da Foz - Porto de Aveiro - Guarda - Salamanca - Valladolid - Cylog/Castela e Leão Logística, vão apresentar conjuntamente as infra-estruturas e equipamentos de transporte de mercadorias e logística construídos ou em processo de construção.
Recorde-se que o projeto Cencyl desenvolve acções de intermodalidade logística sustentável baseadas na aliança estratégica entre portos e cidades do corredor atlântico, no qual estão implicados os seus parceiros dos portos de Leixões/Porto, Figueira da Foz, Aveiro, Guarda, Salamanca e Valladolid. Estas localizações estratégicas são essenciais para os fluxos de transporte entre os portos da fachada atlântica portuguesa e a Europa Central, através das regiões fronteiriças ibéricas do Norte e Centro de Portugal e Castela e Leão.