A Bridgestone, principal fornecedor de pneus da BMW, está a dinamizar o mercado com a mais recente tecnologia para pneus.

As novas versões do X5, série 8 e série 3, incluem pneus Bridgestone como equipamento de origem, produzidos para otimizar a tecnologia, especialmente em termos de segurança e desempenho.
Os pneus foram desenvolvidos para cada tipo de veículo - um processo que pode levar mais de dois anos – com vista a reduzir a resistência ao rolamento a níveis inéditos, diminuindo o consumo de combustível e melhorando a vida útil do pneu, ao mesmo tempo que tem continuado a melhorar a segurança, travagem, condução e conforto. A tecnologia Run-Flat e a tecnologia “ologic” desenvolvida especificamente para atender aos pedidos exclusivos de veículos elétricos, como os BMW i3, i3s e i8, também estão presentes.
Assim, o BMW X5, aposta em pneus que permitem viagens muito suaves, confirmando o pneu Alenza 001 como um pneu de Verão e o Blizzak LM001, conhecido pela tração e bom desempenho em neve e granizo, como pneu de Inverno.
Para a nova Série 8, foi considerado o conforto e o desempenho desportivo do veículo, incluindo pneus com máxima aderência em condições húmidas e secas, e rigidez que ajudasse nas curvas e na resposta, equipando-a com o Turanza T005 e o Potenza S007.
Para os pneus do mais recente BMW Série 3, a Bridgestone utilizou o software 3D Virtual Design para analisar e ajustar a distribuição da forma e pressão do pneu. Além da aderência em piso húmido e seco, o novo composto melhora o controlo da temperatura e a dispersão de materiais e reduz a resistência ao rolamento. O Turanza T005 foi selecionado para o verão, o Blizzak LM001 para o inverno e o LS100A para pneus de todas as estações, com a tecnologia Run-Flat incluída em 11 dos 17 pneus.