Sabugal


A Associação Muralhas de Vilar Maior e ao Município do Sabugal organizaram primeiro Vila Wild Trail, em Vilar Maior, no dia 7 de Outubro. Esta é uma das quatro provas integradas no Circuito ‘5 Quinas’, uma iniciativa do Município, com a marca ‘Sabugal Respira Desporto’, que engloba os eventos de ‘trail running’ organizados no concelho.
O evento dividiu-se em três modalidades (Trail Curto 10km, Trail Longo 20km e Caminhada), sendo que os participantes na caminhada visitaram a área rewilding do Vale Carapito.
Quanto aos vencedores da prova, destaque para: Ana Beatriz Lages (Boavista Trail, 1º lugar feminino Trail Curto), David Pestana (Bombeiros Mêda, 1º lugar masculino Trail Curto), Cláudia Carrilho (CB Castelo Branco, 1º lugar feminino Trail Longo) e André Barros (CD Espite, 1º lugar masculino Trail Longo).
Nas ruas e caminhos de Vilar Maior circularam cerca de uma centena e meia de pessoas que aderiram ao Vila Wild Trail, e que se renderam à beleza e à riqueza do património histórico e natural.
A organização refere que “com mais esta iniciativa, demos um forte contributo para a divulgação e promoção da nossa terra e do nosso território”. O evento contou com a parceria do Município do Sabugal e Rewilding Portugal.
Recorde-se que o Município do Sabugal, através da sua marca ‘Sabugal Respira Desporto’, apresenta o Circuito ‘5 Quinas’, uma iniciativa que engloba os eventos de trail running organizados no concelho.
O Circuito começou com o ‘Trail Trilhos Do LOBO‘, no dia 21 de Maio, em Penalobo, pelo Crc Penalobo, a que se seguiu, no dia 12 de Agosto, em Aldeia do Bispo, o ‘Trail da Raia‘, da Raiar, e termina no dia 17 de Dezembro, no Sabugal, com o ‘Trail Terras do Lince’, do Clube Terras do Côa – Ciclismo e Aventura do Sabugal.