O Citroën C4 Cactus foi premiado com uma «Estrela de Design» no âmbito dos galardões do «l’Observeur du Design»,

em cerimónia realizada na Cidade das Ciências e da Indústria, em Paris. Esta distinção identifica as realizações mais significativas do ano, independentemente do setor industrial, atribuindo uma certificação e uma «estrela» aos desenvolvimentos mais interessantes, eleitos por um painel de especialistas. Como resultado, o Citroën C4 Cactus estará exposto ao longo de um ano na Cidade das Ciências e da Indústria, ao lado de vários outros objetos cujo design inovador mereceu igual distinção por parte daquela entidade. Esta exposição tem como objetivo destacar o trabalho dos designers durante as fases de conceção de um produto, com vista a torná-lo coerente, bonito, funcional, inovador, ergonómico, confortável de usar, respeitador dos modos de vida e do meio ambiente. O Citroën C4 Cactus estará exposto no 1º andar da Cidade das Ciências e da Indústria de Paris, sita no nº 30 da avenue Corentin Cariou, até ao dia 1 de Novembro de 2015.    
Organizado pela APCI (Associação para a Promoção de Criações Industriais) desde 1999, o «l’Observeur du Design» está aberto a empresas, designers, agências de inovação, escolas e coletividades de todos os setores do tecido industrial, recompensando as realizações mais inovadoras em termos de design. A APCI é uma organização de interesse geral, criada em 1983, por iniciativa nos Ministérios da Indústria e da Cultura franceses, e tem como parceiro a Comissão Europeia.
Conciliar a utilização e a estética é a ambição que norteou a conceção desta nova abordagem de um modelo automóvel, conseguida através dos Airbump®, do design inovador e da simplicidade.