Os concelhos de Sernancelhe e Aguiar da Beira recebem, no dia 20 de dezembro, a partir das 10h30,

a última prova do Campeonato de Ralis Centro, definindo o título neste regional, que continua em aberto entre Carlos Fernandes e Fernando Teotónio.
Esta prova, que pela primeira vez acontece em Sernancelhe, será disputada em pisos de asfalto, tendo os troços sido reconhecidos pelos pilotos como um desafio muito interessante, tanto pela novidade como pela espetacularidade que têm, e também porque se trata de uma região montanhosa, de grandes declives.  
A prova terá um troço em Sernancelhe, que contempla as freguesias de Vila da Ponte, Sernancelhe e Granjal, e em Aguiar da Beira, com uma tripla passagem em cada troço. O Rali (também aberto aos sprint) encerrará ao final da tarde com uma super-especial em Aguiar da Beira. Incentivada pela ARC – Auto Ramiro Competições, com oficinas em Sernancelhe e Aguiar da Beira, a iniciativa pretende mostrar a singularidade de dois concelhos de montanha, os troços sinuosos e as paisagens que dominam ambos os territórios, demonstrando as potencialidades que ambos os concelhos têm para receber e organizar provas de desportos motorizados.