Belmonte


O Welcome Center em Belmonte foi inaugurado esta terça-feira, dia 22 de Novembro. “O espaço pretende ser, primordialmente, um espaço de excelência no acolhimento a todos aqueles que nos visitam”, explica o Município de Belmonte.
Situado no Largo do Pelourinho, no edifício dos antigos Paços do Concelho, o Welcome Center tem uma localização central nesta zona nobre de Belmonte, de forma a poder ser acessível a todos e também respirar a envolvência histórica do local.
Este posto de turismo tem um conceito de decoração contemporâneo, com recurso a mobiliário minimalista, de forma a poder ser um espaço com várias valências para além do acolhimento de turistas, como são exemplo mostras gastronómicas, lançamento de produtos e apresentação de obras literárias, entre outras.
O espaço está ainda dotado de uma sala de exposições no piso superior, que dará prioridade a mostras de trabalhos artísticos acerca do Concelho de Belmonte, aos seus artistas, às suas raízes e heranças culturais.
A cerimónia de inauguração contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques e do Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.
No dia da abertura foi inaugurada a exposição fotográfica itinerante “9 Olhares”, uma criação do Estrela Geopark, associação que o Concelho de Belmonte também integra.
O Welcome Center Belmonte será gerido pelo Município de Belmonte, entidade responsável pela concepção e renovação do espaço e pretende estar aberto todos os dias da semana (incluindo feriados e fins de semana) e disponível a receber não só visitantes e turistas, como toda a população civil e empresarial do concelho que necessite de informações acerca da oferta turística do concelho.