Sabugal


O espectáculo ‘Lugares Legados’ vai ser apresentado em Alfaiates, este sábado, 27 de Agosto, pelas 21.30 horas, e em Vila do Touro, no Domingo, dia 28 de Agosto, pelas 17.00 horas.
Apesar de terem um guião comum, cada apresentação é adaptada em função da memória colectiva, a partir das recolhas efectuadas na comunidade local e da sua relação com o património edificado.
Neste espectáculo há histórias, memórias, tradição oral e espaços monumentais interligados numa performance teatral em que o espectador é convidado a conhecer as relações perdidas entre o espaço e as suas gentes.
Construindo-se a partir das memórias dos rostos e das pedras, ‘Lugares Legados’ é um exercício de criação e construção artística que permite, de uma forma lúdica, viajar no espaço-tempo de forma a perpetuar e valorizar a memória material e imaterial de realidades que já só existem no pensamento e na recordação de quem as viveu.
‘Lugares Legados’ é uma criação e produção Saga Storica CRL, sendo um projecto financiado pelo Fundo de Fomento Cultural, através do Programa Garantir Cultura, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal e das Juntas de Freguesia de Alfaiates e de Vila do Touro.