As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Santa Sé vai promover conferência “Desporto ao Serviço da Humanidade”

Vaticano

Mais de 150 líderes mundiais nas áreas da religião e do desporto vão participar entre os dias 5 e 7 de Outubro, em Roma, na conferência “Desporto ao Serviço da Humanidade”, organizada pelo Vaticano.
De acordo com o Conselho Pontifício para a Cultura, entidade promotora do evento, “o objectivo é debater de que forma é que a fé e o desporto podem trabalhar em conjunto para melhorar a vida das pessoas”.
A iniciativa surgiu de um desafio do Papa Francisco deixado aos membros da Associação Italiana de Desporto, “deixem-se desafiar pelo jogo da vida, como fazem no jogo do desporto”.
O subsecretário do Conselho Pontifício para a Cultura, padre Melchor Sanchez de Toca, destaca o facto de esta ser a primeira vez que o Vaticano promove e acolhe uma conferência deste género. Entre 5 e 7 de Outubro, em Roma, a conferência “Desporto ao Serviço da Humanidade” vai contar, entre outros responsáveis, com a presença do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; e do presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.

D. Nuno Brás nomeado
membro da Secretaria para
a Comunicação da Santa Sé
O bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, foi nomeado pelo Papa Francisco como membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.
De acordo com informações avançadas pela sala de imprensa da Santa Sé, D. Nuno Brás passa a integrar aquele organismo a par de outros representantes católicos, de vários países e continentes. Recorde-se que a Secretaria da Comunicação da Santa Sé, criada em 2015 pelo Papa Francisco, veio juntar sob a mesma tutela todos os meios do Vaticano dedicados à comunicação social, como o jornal “L’Osservatore Romano”, a Rádio Vaticano e o Canal Televisivo do Vaticano.
D. Nuno Brás da Silva Martins, de 53 anos, foi ordenado bispo auxiliar de Lisboa a 20 de Novembro de 2011 e integra actualmente a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Igreja Católica em Portugal. Doutorado em Teologia Fundamental pela Universidade Pontifícia Gregoriana (Roma), o prelado é também autor da tese “Cristo comunicador perfeito” e de várias obras que recorrem à teologia como forma de reflectir sobre o fenómeno da comunicação na sociedade actual.
Formou-se ainda em Comunicação Social, também pela Pontifícia Universidade Gregoriana, e é colaborador, há vários anos, do jornal “Voz da Verdade”, do Patriarcado de Lisboa.

Ler também:  Bispo de Ciudad Rodrigo confirma presença na ordenação do novo bispo da Guarda

Notícias Relacionadas