Portugal participou na assembleia plenária do Congresso Eucarístico Internacional

Igreja

O presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade de Portugal, D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, participou na assembleia plenária do 53.º Congresso Eucarístico Internacional, que reuniu delegados nacionais de 36 países, entre 11 e 15 de Setembro, em Quito (Equador).
O Secretariado Nacional de Liturgia de Portugal destaca que nesta assembleia foi apresentado o “tão aguardado documento base” que serve de preparação para o 53.º Congresso Eucarístico Internacional.
Este documento é um instrumento com “reflexões teológicas e pastorais, para ajudar na preparação pastoral e espiritual deste grande evento eclesial”, o Congresso Eucarístico Internacional, um texto que “tem o sabor da experiência de fé dos povos latino-americanos, dom que desejam partilhar com quantos queiram participar de alguma forma no Congresso Internacional”.
Em 2024, a Arquidiocese de Quito vai acolher o 53.º Congresso Eucarístico Internacional, de 8 a 15 de Setembro, com o tema ‘Fraternidade para curar o mundo. “Todos vós sois irmãos”.
Antes deste congresso internacional, a Igreja Católica em Portugal realiza o seu 5.º Congresso Eucarístico Nacional, com o tema “Partilhar o Pão, alimentar a Esperança. Reconheceram-no ao partir o Pão”, na Arquidiocese de Braga, de 31 de Maio a 2 de Junho de 2024.

Notícias Relacionadas