Papa visita a Mongólia

Vaticano

O Papa Francisco visita pela primeira vez a Mongólia, a partir de hoje, 31 de Agosto, sublinhando a “tradição religiosa” do país asiático.
No último domingo, dia 27 de Agosto, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco manifestou a sua intenção de “ver de perto um povo nobre, sábio, com uma grande tradição religiosa”, que vai ter “a honra de conhecer, especialmente no contexto de um encontro inter-religioso”. Explicou que “será uma ocasião para abraçar uma Igreja pequena nos números, mas viva na fé e grande na caridade”.
Esta será a quarta viagem internacional do Papa em 2023, depois das passagens pela República Democrática do Congo e Sudão do Sul, Hungria e Portugal, onde presidiu à JMJ, em Lisboa.
O Papa Francisco será o primeiro pontífice a deslocar-se à Mongólia, país que São João Paulo II quis visitar em 2003, sendo impedido devido ao agravamento do seu estado de saúde.
A comunidade católica neste país asiático tem 1400 baptizados. A viagem, com o tema ‘Esperar juntos’, decorre de 31 de Agosto a 4 de Setembro, estando previstos quatro discursos e uma homilia.

Notícias Relacionadas