As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Papa alerta contra “profissionais da ilusão” e diz que Jesus oferece verdadeira felicidade

Vaticano

O Papa Francisco disse que os católicos devem evitar os “profissionais da ilusão” e a idolatria, procurando a felicidade nas propostas de Jesus Cristo.
“As Bem-aventuranças de Jesus são uma mensagem decisiva, que nos leva a não colocar a nossa confiança em coisas materiais e passageiras, a não procurar a felicidade seguindo vendedores de banha de cobra, os profissionais da ilusão”, advertiu, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus, no último domingo, 17 de Fevereiro.
Falando desde a janela do apartamento pontifício, o Papa Francisco sublinhou que não existem “soluções mágicas” para os problemas, condenando o que classificou como “idolatria”. E acrescentou: “Idolatria, os ídolos, parecem coisas de outros tempos, mas na verdade são de todos os tempos, descrevem algumas atitudes atuais muito melhor do que várias análises sociológicas”.
O Papa desafiou os crentes a partilhar os bens e não “vender a alma” por causa de coisas materiais.
O Papa Francisco deixou votos de que todos possam ser tocados pela “palavra paradoxal” de Jesus Cristo, que sacode os corações e oferece “sentido e plenitude” à vida.

Ler também:  Bispo de Ciudad Rodrigo confirma presença na ordenação do novo bispo da Guarda

Notícias Relacionadas