Escuteiros levam a “Luz da Paz de Belém” a todo o País

A partir de Santarém

A Luz da Paz de Belém chegou a Portugal, no último domingo, 15 de Dezembro, vinda da Áustria, para ser partilhada por milhares de pessoas até à véspera do Natal, em todo o território nacional.
Com o tema “Serviço, o amor em acção”,” mais de 70 mil escuteiros são “desafiados a recolher a Luz da Paz de Belém nas cerimónias locais e a partilhar a chama com lares e centros de dia, centros de saúde e de cuidados continuados, corporações de bombeiros, Cruz Vermelha e hospitais, com as Forças de Segurança e instituições de comunicação social das suas localidades”.
Depois de ser recolhida na Gruta da Basílica da Natividade, em Belém por uma criança austríaca, a Luz da Paz de Belém foi partilhada em Viena por representantes de dezenas de países.
A chama foi trazida para Portugal, por uma delegação de escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, tendo chegado, este ano, à Igreja de Santa Clara, em Santarém.
Esta iniciativa teve início em 1986, pelas mãos da Austrian Broadcasting Company, como parte de uma acção de caridade para ajudar crianças em dificuldades na Áustria e países vizinhos.
Desde 1989 que tem sido concretizada em cooperação entre Escuteiros e Guias de vários países, o que permite que a Luz seja partilhada pela Europa e fora dela, ganhando, assim, um âmbito global.

Notícias Relacionadas