Uma proposta de férias diferente…

Há propostas e propostas. Os meses de Verão são um desafio para os mais novos.

Com o fim das aulas e dois meses de férias pela frente, há quem não encontre nada para ocupar o tempo.
Agora já são poucos os que ajudam os pais nas tarefas do campo, em casa, ou até mesmo em trabalhos temporários. Para a grande maioria dos adolescentes e jovens, as férias acabam por ser um tempo pouco aproveitado.
Por estes dias, a Pastoral Juvenil Universitária Vocacional da Diocese da Guarda apresentou uma proposta de um Campo de Férias Jovem sob o tema ‘Missão Play’. O assunto desperta curiosidade.
O Campo de Férias Jovem já tem data marcada e acontecerá de 24 a 29 de Julho, no Parque do Centro de Bem Estar Social, na Malhada Sorda, arciprestado de Almeida-Sabugal e concelho de Almeida. A informação adianta que no Campo de Férias estará presente a réplica da Cruz das JMJ (Jornadas Mundiais da Juventude) acolhida na diocese da Guarda para fazer memória da Peregrinação dos Símbolos da JMJ pela diocese, ainda recentemente.
O desafio é lançado aos jovens com idades compreendidas entre os 15 e 30 anos com o objectivo de partilharem momentos de descontracção, oração e compromisso com as comunidades locais.
A proposta parece interessante e desafiante. Pode mesmo ser uma forma diferente de conhecer algumas realidades próximas de nós e que nos passam totalmente ao lado.
Para quem gosta de experiências diferentes, este campo de férias acontece em regime de acampamento o que se pode tornar numa prova se superação para quem está habituado a ter tudo à mão de semear. Não custa nada experimentar e quando as propostas são diferentes mais desafiantes se tornam.

Notícias Relacionadas