Embaixadores de Portugal no Mundo

Portugal conta, actualmente, com milhares de embaixadores jovens em todo o mundo.

A hospitalidade, a segurança, a ordem, a gastronomia, a cultura, o património e o clima, tudo serviu para cativar quem passou pelo nosso País, no final do mês de Julho e primeiros dias de Agosto.
Contrariando as previsões e expectativas da grande maioria dos fazedores de opinião, que apontavam para dias catastróficos a todos o níveis, os jovens que estiveram em Portugal levaram uma imagem muito positiva e gratificante de um País que sabe acolher e também prima na organização de eventos.
Quem viveu a Jornada Mundial da Juventude por dentro deu conta da alegria, da energia, da serenidade e da paciência, com que os peregrinos souberam encarar cada acontecimento. Os que acompanharam os diversos momentos do evento, através dos meios de comunicação social, também deram conta da envolvência e grandiosidade de tudo o que estava a acontecer.
O próprio Papa Francisco considerou que a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa foi a “mais bem preparada” que já viu, ao mesmo tempo que reforçou a mensagem de que a Igreja tem de “saber acompanhar” os jovens, que “são o futuro” da humanidade.
Sem a necessidade de qualquer campanha de marketing, Portugal conseguiu chegar a praticamente todos os países do mundo através dos jovens, os protagonistas do momento. Não há nada que pague esta promoção viva e real da nossa cultura, do nosso património e das nossas tradições.
“O vosso acolhimento ficará para sempre gravado no nosso coração!”. Foi desta forma que também reagiram os jovens peregrinos que passaram pela Guarda.
No rescaldo do maior acontecimento alguma vez organizado em Portugal estamos convencidos de que ainda há muitos dividendos a tirar ao longo dos próximos anos. Com tantos embaixadores, a Jornada Mundial da Juventude vai continuar a atrair muitos turistas para o nosso País.

Notícias Relacionadas