Dia do Consagrado

No Dia 2 de Fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, celebramos o Dia do Consagrado.

Vamos agradecer a Deus a vida de especial consagração daqueles e daquelas que, ligados institutos religiosos ou seculares ou de outras formas, oferecem a sua vida para serviço da Igreja e da Sociedade.
A especial consagração pelos votos, solenes ou privados, da pobreza castidade e obediência, é um grande presente de Deus que queremos reconhecer e agradecer, de forma especial neste dia 2 de fevereiro.
São homens e mulheres que decidem colocar a sua vida incondicionalmente ao serviço de Deus, da Igreja e da sociedade, incluindo leigos, sacerdotes, religiosas e religiosos e outros consagrados no meio do mundo, sem qualquer outra referência que não seja à Pessoa de Jesus Cristo, modelo de todos os consagrados.
Por isso, vamos celebrar na nossa Sé, no dia 2 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, às 18H00, o Dia do Consagrado.
Convidamos, de forma especial, para esta Celebração as comunidades de vida consagrada da Diocese a tomarem parte. Mesmo que experimentemos fadiga e cansaço – isto acontece! Até desilusões acontecem – façamos como Simeão e Ana que esperam com paciência na fidelidade do Senhor e não se deixam roubar a alegria do encontro com Ele.
23-1-2023
+Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guard

Notícias Relacionadas