As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Caminhar pela Vida

A vida é uma caminhada permanente com desafios para os quais, muitas vezes, não estamos preparados.

Há percursos em que o grau de dificuldade é de tal maneira elevado que só alguns os conseguem superar. A preparação adequada exige cuidado continuo e perseverante o que nem sempre é exequível, quer por falta de tempo, quer por desleixo.
Numa sociedade cada vez mais ocupada e apressada torna-se urgente e imperioso encontrar formas de vida saudáveis e ajustadas ao ritmo de cada um. É verdade que vão surgindo equipamentos cada vez mais adaptados a todos os estilos de vida mas também não deixa de ser menos verdade que muitos deles acabam por ter pouca utilização.
As propostas são muitas e variadas e as caminhadas tornaram-se moda. Não há associação, instituição, ou causa que se preze que não inclua uma caminhada no seu plano de actividades. Há caminhadas viradas para a natureza, património, cultura, desporto e até gastronomia. Também há quem caminhe com e para os animais de estimação. Em tudo encontramos um motivo para promover mais uma caminhada.
Mas também há quem caminhe para causas maiores, por direitos esquecidos, pela paz e pela vida. Sim, é verdade, caminhar pela vida.
Este sábado, dia 6 de Abril de 2024, tem lugar a 11ª Caminhada pela Vida que acontece me várias cidades do País. Na Guarda, terá início na Alameda de Santo André, pelas 15.00 horas. O percurso vai percorrer a Rua Batalha Reis, Rua Alves Roçadas, e Rua do Comércio e terminará na Praça Luís de Camões, junto à Sé.
Este evento também acontece em Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Lamego, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu e é a expressão pública de um povo que deseja testemunhar que toda a vida tem dignidade.

Ler também:  Um povo com futuro

Notícias Relacionadas