No mês em que o Jornal A GUARDA assinala 120 anos de publicação, damos destaque a alguns testemunhos que nos foram chegando um pouco de toda a parte. Em nome da equipa que trabalha a pensar nos leitores, assinantes e anunciantes, deixamos a nossa profunda gratidão a quem, por estes dias, se associou ao aniversário do Jornal A GUARDA.
“A notícia não pode ficar nas páginas de um único jornal ou uma região. Tem de ser divulgada por todos os meios, nas várias plataformas e entre muitos grupos! Falo de uma efeméride que é muito mais do que isso: os 120 anos de publicação do jornal “A Guarda”. Esta semana, uma sessão assinalou essa longa vida e celebrou não só o passado, mas também o futuro, os desafios que abraça com o entusiasmo da primeira hora! Parabéns ao jornal “A Guarda”, ao seu director, padre Francisco Barbeira, a todos os que fazem cada edição e à Diocese da Guarda que continua a apostar na comunicação, na publicação de cada número para chegar a tantos leitores. É assim há 120 anos e votos de que assim seja por muitos mais!” (Paulo Rocha – Agência Ecclesia)
“Presto a minha homenagem e dou os parabéns ao jornal A Guarda, aproveitando para registar a necessidade de lutarmos pela imprensa regional neste momento difícil e de grande competição pelos meios menos convencionais e onde se verifica a falta de ética”. (João S. Correia – Médico)
“Neste dia tão especial, a Direcção da Associação Portuguesa de Imprensa e os seus colaboradores, desejam um feliz 120 º aniversário ao A GUARDA. Que este dia se repita por muitos mais anos e que continuemos, assim, a demonstrar a força da Imprensa em Portugal, tão importante como pilar da Democracia e elo de ligação com a comunidade”. (Associação Portuguesa de Imprensa)
“Como lusodescendente residente em Paris, é um privilégio receber semanalmente o Vosso jornal e as notícias de longe, da minha terra natal, da minha Pátria, o que atesta que o Jornal “A Guarda” não é apenas um meio de informação, mas sim, o Jornal que é verdadeiramente, o PILAR da informação da Cidade da Guarda. (João Pina – Empresário- França).