Vendas Dacia cresceram 47% em 2023

Com toda a certeza, este foi um excelente resultado para a Dacia.

Ao crescimento de 47% face a 2022 corresponde um total de 15.058 unidades. Foi por sete automóveis (sim, 7 carros!) que a marca do grupo Renault não entrou no Top 3 das marcas mais vendidas entre nós.
Por outro lado, a Dacia liderou as vendas a particulares, com uma quota de mercado de 18%, pelo segundo ano consecutivo. O Dacia Sandero foi o segundo automóvel mais vendido em Portugal. Foram entregues 6.424 unidades durante 2023 e, dessa forma, foi o mais vendido a clientes particulares. Nesse sentido, o Duster acabou o ano passado como o segundo veículo mais vendido a particulares. Porém, foi o campeão de vendas no segmento C-SUV. Desde que a marca romena apostou no GPL, a gama Eco-G (gasolina e GPL) tem vindo a apresentar resultados cada vez mais encorajadores. Contas feitas, representam, já 6 em cada 10 veículos vendidos.
Por outro lado, o desempenho do Dacia Spring permitiu à marca chegar ao quarto lugar das vendas do segmento de veículos 100% elétricos. Da mesma forma, o Spring é o carro elétrico mais vendido a clientes particulares com 562 unidades comercializadas. Significa isto uma quota de mercado de 15,40%. Mais do dobro do segundo modelo mais vendido.
Com toda a certeza, a Dacia aposta no digital e, contas feitas a 2023, 27% das vendas vieram desse canal. Uma evolução sensível de 4 pontos percentuais face a 2022.

Notícias Relacionadas