Skoda Superb está maior e mais tecnológico

O Skoda Superb está maior nesta segunda geração

. Contas feitas, o novo modelo está mais comprido 43 mm e 40 mm, respetivamente, para o carro e carrinha. Quer isto dizer o carro passou para 4912 mm de comprimento e a carrinha para 4902 mm. A distância entre eixos manteve-se a da atual geração com 2841 mm. Ou seja, o carro é maior que a carrinha.
Todos os painéis foram redesenhados, pense embora o carro tenha muitas semelhanças com o atual. Por outro lado, a tecnologia LED Matrix surge nos faróis mais finos e nos farolins traseiros LED cristalinos, conferindo, diz a Skoda, uma aparência mais Premium.
Por outro lado, o Skoda Superb recebe uma versão híbrida Plug In com uma bateria maior e que autoriza uma autonomia de 100 km em modo 100% elétrico. Quase duplica a autonomia do atual modelo.
O sistema híbrido utiliza o bloco a gasolina com 1.5 litros a que se junta um motor elétrico que, em conjunto, debitam 204 CV. Esta versão está disponível, apenas, na versão carrinha. Junta-se a esta proposta uma versão híbrida com o mesmo motor 1.5 litros e uma oferta de propulsores a gasolina e a gasóleo. Nesse sentido, estão disponíveis os motores 2.0 litros com dois níveis de potência e o bloco 2.0 TDI igualmente com dois níveis de potência.
Com toda a certeza não havia queixas de ninguém sobre o espaço interior. Porém, a Skoda diz que com o aumento de dimensões há mais espaço interior! E mais espaço na bagageira. A carrinha ganhou 30 litros e tem, agora, 690 litros de capacidade. O carro passa a ter 645 litros, mais 20 litros que a atual geração.
Com o intuito de resolver os problemas de software que já foram experimentados em outros modelos do grupo, o novo Skoda Superb conta com o novo sistema modular de matriz de info-entretenimento de quarta geração (MIB4) do grupo VW.

Notícias Relacionadas