Próximo Nissan Juke pode ser assim

A Nissan continua o caminho rumo à eletrificação total.

E depois do acordo com a Renault em que ambas as marcas seguem de mãos dadas, mas por caminhos paralelos e não comuns, a casa japonesa está em alta. Vários protótipos foram revelados e o Escape Livre já lhe revelou alguns. O próximo Nissan Juke pode ser assim como este Hyper Punk que, com toda a certeza, será 100% elétrico.
A marca japonesa está a finalizar um ano importante. Renegociou o equilíbrio acionista dentro da Aliança Renault Nissan Mitsubishi. Por outro lado, manteve-se de mãos dadas com a Renault, mas caminhando por estradas paralelas. Destaque, ainda, para o seu 90ª aniversário e pelo facto de o ano 2023 coincidir com o nome da marca. Expliquemos. Em japonês, 23 diz-se… ni san.
O Nissan Hyper Punk é um protótipo que alia fantasia com a realidade. E com toda a certeza é muito importante, pois é uma espécie de antevisão do futuro Nissan Juke. Que será 100% elétrico.
O próximo Nissan Juke pode ser assim quando chegar em 2026, reservando algumas surpresas. Desde logo o facto de não ter como base a plataforma CMF-B EV (a base do Renault 4, 5 e do novo Micra) mas sim a CMF-EV que será a base da próxima geração do Leaf. Depois, recebe as baterias Envision que serão usadas no Leaf.
Por outro lado, a Nissan apresenta o Hyper Punk como veículo destinado aos criadores de conteúdo da Geração Z. Nesse sentido, faz a ponte entre a realidade e o mundo virtual, usando metaverso nos ecrãs de bordo usando imagens reais captadas por câmaras.
As linhas do pequeno SUV são exuberantes. Porém, descontando alguns exageros normais nos protótipos, teremos o Juke. Por outro lado, a linguagem de estilo está feita com formas triangulares, multifacetadas e poligonais e uma forma em cunha. Um conjunto que é bem agradável.

Notícias Relacionadas