As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Loja «Soul Free» abriu as portas no centro da cidade da Guarda

No dia 9 de Março abriu as portas no n.º4 da Praça Luís de Camões, debaixo das arcadas, na cidade da Guarda,

a loja «Soul Free». O estabelecimento, que pertence à jovem empresária Susana Campos, comercializa acessórios e roupa feminina da marca Desigual. A loja também tem uma montra volante onde mensalmente a proprietária vai divulgar trabalhos de outras pessoas tendo iniciado com produtos de Glória Cabral (artigos alimentares decorativos) relacionados com a festa de abertura da loja.
Susana Campos explicou ao Jornal A Guarda que o estabelecimento comercializa artigos da insígnia Desigual porque é uma “fã incondicional” daquela marca. “Como sou fã incondicional da marca, achei que poderia apostar nesta marca já que acredito nela e daí achar que seria uma boa aposta para a cidade da Guarda”, justificou.
Em relação aos primeiros dias de funcionamento da loja, a proprietária referiu que a receptividade “tem sido muito boa”. Observou que a localização ajuda, assim como o facto de a loja ser “pequena”. “É um comércio intimista, é aquilo que as pessoas procuram neste momento. Eu também prefiro entrar numa loja pequena do que numa loja grande. Aqui privilegiamos as relações de proximidade, de vizinhança, temos esta vista magnífica, tudo ajuda para o sucesso da loja, porque todas as pessoas que vêm à Guarda vão à Sé. Acho que a loja vai ser um motor de desenvolvimento e de apoio para as outras lojas”, observou.
Quando questionada sobre o facto de abrir o estabelecimento comercial numa época de crise, referiu que “é nos momentos de crise que sai o sucesso”. E acrescentou: “Aquelas empresas que surgem na altura da crise acabam por conseguir sobreviver. É evidente que o poder de compra diminuiu, mas nós temos que ser optimistas e pensar que realmente vamos ter sucesso. É um desafio que vai exigir muito de mim”. Adiantou que no negócio vai procurar ser inovadora no sentido de “ultrapassar alguns constrangimentos”. Assim, para além de uma página na Internet, para vendas online, a empresária disponibiliza-se para entregar roupa em casa, se houver necessidade disso.
A «Soul Free» funciona de segunda-feira a domingo das 10.00 às 19.00 horas, com a presença da empresária Susana Campos, que foi assistente social e decidiu abrir uma loja por conta própria e por opção própria.
A empresária é também autora do livro infantil “O Menino Que Tinha Medo do Escuro”, editado em Outubro de 2014 e que já vai na 2.ª edição. Referiu que é um livro “cem por cento inclusivo, dá para todas as crianças (cegas, surdas, mudas, autistas, etc.) e foi apresentado no projecto “Hora do Conto”, que a própria desenvolveu junto dos jardins-de-infância públicos e privados dos concelhos da Guarda, de Manteigas, de Coimbra, de Lisboa, entre outros a nível nacional. A publicação do segundo livro da sua autoria está para breve, disse, adiantando que com a venda da obra irá apoiar a Delegação da Guarda da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.
Susana Campos está também a dinamizar a realização de uma tertúlia de poesia (“Tertúlia Olimpo”), nos dias 11 e 12 de Abril, na Guarda. A iniciativa vai decorrer na Casa de São Vicente, no Centro Histórico da Guarda, e deverá juntar cerca de duas dezenas de pessoas da Guarda, de Oliveira de Azeméis, de Coimbra e de Lisboa.

Notícias Relacionadas