Kia EV3 e EV4 mostram futuro

Os Kia EV3 e EV4 são automóveis 100% elétricos dedicados ao segmento C que dão seguimento à ofensiva da marca sul-coreana.

Com o intuito de escoar um milhão de veículos elétricos em todo o mundo em 2026, a Kia tem acelerado a sua transição. E como em 2030 o valor das vendas será de 1.6 milhões de unidades, há que desenvolver novas propostas. Porém, para conseguir chegar a estas cifras, há que ter uma gama alargada que satisfaça (quase) todas as necessidades. O EV3 e o EV4 são, assim, essenciais!
Desde que lançou o EV6, a Kia tem trabalhado arduamente e este protótipo do modelo que será rival dos franceses Peugeot e-3008 e Renault Scénic é disso imagem. Sendo um SUV compacto, encaixa abaixo do EV5. Sendo uma miniatura do EV9 (o tal estilo Matrioska).
Porém, a Kia não caiu no exagero, por exemplo, da Mercedes e deu ao EV3 uma frente diferenciada, mais suave. A mistura entre curvas suaves e arestas agressivas completa o desenho de um SUV cujas jantes imitam o Kia EV9. Por outro lado, a Kia fala de um interior muito espaçoso, minimalista e excelente ergonomia. A tecnologia será abundante e a sustentabilidade também. Em contraste com o EV3, o EV4 é uma berlina “fastback” que, imediatamente, nos leva a pensar ser este um rival do Peugeot 408. Com o intuito de manter uma linguagem de estilo semelhante, o EV4 exibe a abordagem complexa de superfícies suaves com arestas vivas. A frente, por exemplo, assume a mesma ideia vista nos SUV, mas com algumas nuances que lhe conferem uma face mais suave que os SUV.
Do mesmo modo, o interior do EV4 aproxima-se do EV3, ou seja, espaçoso, minimalista, tecnológico e sustentável.

Notícias Relacionadas